Adventure Weekend Viagens » Kyle Maynard – uma inspiração no topo do Kilimanjaro e do Aconcagua
Tel: (61) 3349-4237 / (61) 3274-8200 – Estamos no

Kyle Maynard – uma inspiração no topo do Kilimanjaro e do Aconcagua

Posted by on Jun 15, 2017 in Curiosidades, Dicas, Treks | No Comments
Kyle Maynard – uma inspiração no topo do Kilimanjaro e do Aconcagua

Simplesmente inspirador. Kyle Maynard nasceu em 1986 com amputação congênita quádrupla, ou seja, completamente sem braços e pernas. Isso para a maioria das pessoas seria o começo de uma história triste, mas não para Kyle. O americano consegue superar barreiras aparentemente impossíveis.

Criado por seus pais para se tornar o mais independente possível e sempre tendo muita confiança, aos 11 anos entrou para a equipe de luta livre em sua escola. Ele teve 30 vitórias contra alunos não deficientes e, mais tarde, também foi incentivado a aprender artes marciais.

Em 2012, viajou para a África para escalar os 5.895m do Monte Kilimanjaro. Não usou qualquer tipo de prótese, tornando-se a primeira pessoa com amputação quádrupla a realizar tal façanha. Essa conquista rendeu-lhe o Prêmio de Melhor Atleta com Deficiência, que é dado anualmente pela ESPN Prêmios ESPY Awards.

Em fevereiro de 2016, resolveu alcançar o cume do ponto mais alto do continente sul-americano, o Aconcagua, que tem 6.962m.

Kyle Maynard

 

Autor do best-seller chamado “No Excuses”, Kyle conta a sua história e como sua condição não foi capaz de impor limitações para que pudesse cumprir tudo o que quisesse.

“Você aprende a usar sua mente”, disse Maynard, em uma declaração. “Você aprende: como eu não me desmorono quando tenho algo ruim acontecendo comigo? Como faço para superar e superar desafios maiores? Como eu me adapto? As lições que você aprende em seu esporte podem transcender em todas as áreas da sua vida, em seus relacionamentos e em qualquer sonho que você tenha”.

Kyle Maynard

Kyle, encontrou muitos desafios ao longo de sua vida, mas hoje os seus discursos motivacionais são memoráveis, e está sempre encorajando outras pessoas a darem o melhor de si.

E você, o que achou dessa incrível história de superação?

Deixe um comentário