Adventure Weekend Viagens » Torres del Paine Circuito W
Tel: (61) 3349-4237 / (61) 3274-8200 – Estamos no

Patagônia Austral

Torres del Paine

Circuito W

Torres del Paine

Considerada pela National Geographic como um dos lugares mais belos do mundo, a região da Patagônia é realmente de encher os olhos! Nesta viagem conheceremos de perto a cidade mais Austral do mundo, Ushuaia e a cidade dos glaciares, El Calafate, ambas aconchegantes e cheias de encantos! Caminhada pelo Parque Nacional Tierra del Fuego, navegação pelo canal de Beagle e caminhada com Pinguins, minitrekking no glaciar Perito Moreno, circuito W no Parque Nacional Torres del Paine e ainda um passeio para a cidade de El Chaltén, localizada na famosa Rota 40!

Saídas regulares ou em grupo (saída dia 12/12).

Mapa

Veja abaixo os pontos que podem ser visitados em sua viagem.

Personalizado

Todos os nossos roteiros podem ser feitos sob medida para você! Além dos passeios padrão, podemos agregar ainda mais ao seu roteiro, incluindo os seguintes componentes:

  • Bariloche
  • Puerto Natales
  • Puerto Iguazu
  • Península de Valdés

E outros!

Entre em contato conosco para saber mais sobre pacotes personalizados.

Passagens

É possível a utilização de Milhas para a parte aérea. Os valores dos pacotes são somente da parte terrestre.

Nós também podemos fazer uma cotação da melhor tarifa disponível no ato de sua reserva.

As empresas que operam o destino, saindo do Brasil são: Aerolíneas, LAN, AVIANCA e TAM.

Nossos preços incluem

Nosso pacote padrão inclui os seguintes serviços:

  • Traslados aeroporto/hotel/aeroporto em El Calafate;
  • 3 noites de hospedagem com café da manhã em El Calafate;
  • Tour no Perito Moreno com guia, safári náutico, entradas para o Parque Nacional dos Glaciares, box lunch e transfer ida/volta para o hotel ou Minitrekking;
  • Circuito W em Torres del Paine com guia;
  • Hospedagem nos Refúgios do Parque Nacional Torres del Paine conforme mencionado no roteiro, em cama armada (lençóis e edredom) ou na cama com saco de dormir;
  • Pensão completa nos refúgios: café da manhã, Box lunch especial para caminhantes e jantar, no primeiro dia só o jantar, no quinto dia só o café da manhã e Box lunch;
  • Travessia em catamarã desde o setor de Pehoé até Pudeto;
  • Transporte em ônibus regular El Calafate/Torres del Paine/El Calafate;
  • Acompanhamento da viagem pelo WhatsApp;
  • Guia de apoio local durante toda a viagem;
  • Reunião de orientações pré-viagem (câmbio, documentação e dicas gerais).

Não incluso

  • Despesas de caráter pessoal, como: alimentação, táxis, compras, passeios, telefonemas, lavanderia, frigobar, gorjetas, etc. Ou seja, nenhum item que não esteja claramente citado como incluído na programação;
  • Ingresso ao Parque Nacional Torres del Paine;
  • Passagens aéreas;
  • Seguro-viagem (é possível adquirir através de nossa agência);
  • Taxas de embarque dos voos domésticos na Argentina.

Documentação

Não é exigido visto para brasileiros. É possível viajar com carteira de identidade civil (SSP), desde que expedida há menos de 10 anos.

Caso prefira viajar com o passaporte, recomendamos tirar uma cópia autenticada do mesmo.

Clima

A Patagônia pode ser visitada durante todo o ano! Alguns passeios são possíveis somente no inverno, outros no verão. O que fica garantido, são paisagens belíssimas!

Patagônia em Dezembro, Janeiro e Fevereiro
São os meses mais quentes na Patagônia (média de 20 graus) e também os mais procurados pelo turismo. Venta muito nesta época. A chuva se distribui igualmente durante todo o ano. Todos os destinos podemos ser visitados sem restrições.

Patagônia em Março e Abril
O outono chega alterando a cor dos bosques magalhanico para tons avermelhados. Venta com menos intensidade e a temperatura começa a cair. Uma boa época para viajar pois há menos turistas visitando a região. Não é recomendado para Puerto Madryn devido a ausência de animais.

Patagônia em Maio e Junho
São meses de transição, onde o frio aumenta e a neve começa a cair. A temporada de esqui e neve abre normalmente na segunda quinzena de Junho com preços mais baixos.

Patagônia em Julho, Agosto e Setembro
O frio chega mais forte com temperaturas médias em torno de 0 (zero) graus. Em Ushuaia, a temporada de esqui vai até final de Setembro. O mês de Julho é o mais procurado, porém a melhor neve cai no mês de Agosto. Em El Calafate pode nevar, mas não há estação de esqui. Em Puerto Madryn não neva e tem inicio a temporada de baleias. O vento diminui bastante.

Patagônia em Outubro e Novembro
A neve já foi embora e o verde começa a surgir nos bosques. Ainda pode nevar no topo da cordilheira. A temperatura começa a se elevar e os animais estão mais ativos. Os pinguins voltam a aparecer e em Puerto Madryn as baleias cuidam de seus filhotes. Elas irão embora somente no inicio de Dezembro.

Vacinas

Não é exigido nenhum tipo de vacina para entrar no país.

Itinerário

Clique em Torres del Paine para baixar o roteiro em PDF.

[+] Mostrar mais detalhes

  • 1º dia Chegada em El Calafate. 12/12

    Saída do Brasil com destino a El Calafate.
    Chegada em El Calafate. Transfer para o Hotel e check-in.
    Restante do dia livre.

  • 2º dia El Calafate/Torres del Paine. 13/12

    Check-out do hotel em El Calafate.
    Hoje saímos em ônibus para o Chile, mais especificamente, o Parque Nacional Torres del Paine. Cruzando a estepe de passagem da fronteira norte-sul chegaremos em Cancha Carrera (2,2 horas de viagem), de onde começamos a explorar o belo sul do Chile para entrar no Parque Nacional Torres del Paine (azul na língua tehuelche em referência à cor predominante). Passaporte em mãos!
    Alojamento em Refúgio Torre Central.

  • 3º dia Trekking Mirador Base Torres. 14/12

    A primeira etapa do trekking é uma subida de aprox. 1h30, com uma vista deslumbrante dos lagos glaciais suspensos e do Monte Almirante Neto (2.670 msnm). Uma parada no Refugio El Chileno para recuperar energias e deixar a sua bagagem. A segunda etapa é um trekking de 1h, passando pelo bosque milenar de Lengas até chegar à base da “Morrena”. Finalmente após uma subida de 45 min, chega-se ao “mirante de Base Las Torres” onde você vai apreciar a deslumbrante paisagem composta pela Torre Sur (2.850 msnm.), Torre Central (2.800 msnm), Torre Norte (2.600 msnm), Cerro Nido de Condor e Glacial Torres. Tempo livre para apreciar o lugar e retorno até Refúgio El Chileno.
    Hospedagem no Refúgio El Chileno (caso esteja lotado a hospedagem será no refúgio Torre Central, 2 horas extra caminhada).
    Nível de dificuldade: Alto.
    Distância: 13Km
    Duração: 7-8 horas

  • 4º dia Trekking Refúgio los Cuernos. 15/12

    Trekking moderado em torno do Maciço Paine, na base do Cerro Almirante Nieto. Após 30mins de caminhada encontramos o “atalho” que leva ao Refugio Los Cuernos. Durante todo o percurso você terá uma espetacular vista do Lago Nordenskjöld e da flora rara onde se destaca o “Ciruelillo” e o “Notro” com sua belas folhas vermelhas que nascem a partir do mês de Dezembro, ao fundo o glaciar suspenso.
    Após 4 ou 5 horas de caminhada chegamos ao setor Los Cuernos, um dos refúgios mais aconchegantes do circuito. Aproveite para descansar e renovar as energias.
    Nível de dificuldade: Médio.
    Distância: 11Km
    Duração: 4-5 horas

  • 5º dia Trekking Vale do Francês. 16/12

    As primeiras duas horas são suaves e com uma bela vista do Lago Nordenskjöld até chegar no “Acampamento Italiano”. Deixaremos parte da bagagem com o pessoal da CONAF e continuaremos com uma mochila pequena que contenha água, comida e agasalho. A subida se inicia pelo Vale do Rio do Francês ate chegar ao Mirante do Glaciar Francês (duração de 1h30 aprox.). Após uma breve parada, continuação pela mesma trilha até chegar ao Acampamento Britânico e posteriormente ao Mirante do Vale do Francês, neste ponto teremos uma espetacular panorâmica do “Paine Grande”, “Cerro Hoja”, “Cerro Máscara”, “Cerro Catedral”, “Cerro Aleta de Tubarão”, “Cuerno Norte”, e muito mais.
    Na descida passamos pelo “Acampamento Italiano” e continuamos até o setor do Domos Francês.
    Nível de dificuldade: Alto.
    Distância: 25.3Km
    Duração: 10-12 horas

  • 6º dia Trekking ao Grey. 17/12

    Voltamos ao acampamento Italiano, para depois continuar 7.6 km até setor Pehoe. De lá continuaremos a caminhada 1h30, até o primeiro mirante de onde se vê a geleira à distância. Percorreremos pela costa oeste do Lago Grey, depois de 1h30 para a principal Varanda com vistas espetaculares sobre o Glaciar Grey, Olguin e icebergs.
    Nível de dificuldade: Médio.
    Distância: 21.6Km
    Duração: 6-8 horas

  • 7º dia Pehoé/El Calafate. 18/12

    Depois do café da manhã, retorno pelo mesmo caminho até o Setor Pehoé de onde sai o catamarã que atravessa o Lago Pehoé ao setor Pudeto. De lá, pegamos o transfer de volta a El Calafate.
    Nível de dificuldade: Médio.
    Distância: 11Km
    Duração: 3-4 horas

    Chegada em El Calafate e check-in no hotel.
    Restante do dia livre.

  • 8º dia El Calafate. 19/12

    Depois do café da manhã, saímos do hotel por volta de 07:30 para um tour de dia inteiro ao Parque Nacional dos Glaciares, local que abriga o mais famoso glaciar do mundo: o Perito Moreno. O tempo do passeio do Minitrekking é de 11 horas. O passeio começa no porto, onde embarcamos para atravessar o Lago Rico, atingindo a margem oposta cerca de 20 minutos navegando o Iceberg Canal e a parede sul de P. Moreno. Após o desembarque, acessamos o abrigo onde os guias vão organizar os grupos, cada um com até 20 pessoas. Em seguida, começa uma caminhada ao longo do lago de cerca de 20 minutos até a geleira. Na borda do gelo, os guias colocam os grampões nos participantes que recebem instruções sobre como eles devem se mover sobre o gelo. O passeio na geleira, leva cerca de 2 horas e durante o percurso você poderá desfrutar de uma variedade de formações de gelo, como rachaduras, fendas, ralos, pequenas lagoas, etc. Os guias darão explicações sobre a flora, a fauna e glaciologia geral da região, bem como o fenômeno particular que ocorre em P. Moreno, quando eventualmente, provoca a sua ruptura será recebido. No final do passeio, voltamos para o abrigo através da exuberante floresta de Magalhães.

  • 9º dia El Calafate/Brasil. 20/12

    Café da manhã no hotel e check-out ainda pela manhã.
    Em horário oportuno, será feito o traslado para o aeroporto. Embarque com destino ao Brasil.

Bariloche

Bariloche é daquelas cidades que encantam a todos! Aconchegante, com bons restaurantes, vista incrível do Lago Nahuel Huapi, é uma boa opção para quem quer disfrutar ainda mais da região patagônica. Ela é ponto de partida para diversos passeios, como o Cerro Catedral, a cidade de San Martin de los Andes, Villa Angostura e a região dos Lagos.

Bariloche

Centro de Bariloche com San Bernardo e o Lago Nahuel Huapi ao fundo.

Momentos Inesquecíveis

Bariloche

Centro de Bariloche com San Bernardo e o Lago Nahuel Huapi ao fundo.

Canal Beagle

Lobos marinhos no Canal Beagle

Torres del Paines

Torres del Paine

Glaciar Perito Moreno

Glaciar Perito Moreno

Tierra del Fuego Ushuaia

Parque Nacional Tierra del Fuego em Ushuaia