Adventure Weekend Viagens » Sob o sol da Itália
Tel: (61) 3349-4237 / (61) 3274-8200 – Estamos no

Toscana

Itália

Linda e saborosa!

Sob o sol da Itália!

Embarque em nosso mais novo roteiro! São 16 dias percorrendo os lugares mais belos da Itália, conhecendo cidadezinhas pitorescas e aconchegantes e saboreando os vinhos, os parmas e os gelatos diretos da fonte!

O roteiro começa com uma breve passada em Roma, onde ficaremos dois dias para conhecer os principais pontos da cidade. De lá, a verdadeira experiência italiana começa! Partimos rumo a Toscana, onde ficaremos hospedados em um Castelo no meio da região de Chianti. Já nesse primeiro dia, passaremos por Cortona, famosa pelo filme Sob o Sol da Toscana, por Montepulciano, Pienza e Montalcino. Daí serão 4 noites inseridos na região, conhecendo os arredores, degustando vinhos e saboreando a culinária local. A próxima parada é Cinque Terre, banhada pelo lindo mar da Ligúria. Fechamos a nossa viagem com chave de ouro, conhecendo o belíssimo Lago di Garda, Verona, a charmosa Veneza e Milão.

Mapa

Veja abaixo os pontos que podem ser visitados em sua viagem.

Personalizado

Todos os nossos roteiros podem ser feitos sob medida para você! Além dos passeios padrão, podemos agregar ainda mais ao seu roteiro, incluindo diárias a mais e outros passeios.

Entre em contato conosco para saber mais sobre pacotes personalizados.

Passagens

É possível a utilização de Milhas para a parte aérea.

Nossos preços incluem

Nosso pacote padrão inclui os seguintes serviços:

  • Passagem aérea em classe econômica Brasília/Roma/Milão/Brasília;
  • Transfer in/out em cada cidade;
  • 2 diárias com café da manhã em Roma em hotel 4* (Starwood Metropole ou similar);
  • 4 diárias com café da manhã na Toscana em Castelo Medieval 4* (Castelo di Gargonza ou similar);
  • 1 diária com café da manhã em Lucca em hotel 4* (Rede Best Western ou similar);
  • 2 diárias com café da manhã em Rapallo em hotel 4* (Rede Best Western ou similar);
  • 3 diárias com café da manhã em Lago di Garda em hotel 4* (Hotel Caesius Spa ou similar);
  • 2 diárias com café da manhã em Milão em hotel 4* (Acca Hotel ou similar);
  • Passeios nas cidades citadas conforme o roteiro, acompanhados por guia especializado em Português/Espanhol (exceto Lucca e Volterra);
  • Jantar de boas-vindas na primeira noite em Toscana;
  • Visita a vinícola de Banfi com degustação;
  • Tour de vinhos e aula de culinária em Chianti com degustação de vinhos;
  • Tour de caça às trufas brancas em San Miniato com degustação;
  • Ticket de trem/barco em Cinque Terre;
  • Ticket de Trem Monterosso/Rapallo;
  • Tour guiado no Museu de Maranello;
  • Bilhete de Barco em Veneza;
  • Traslados internos em ônibus privativo;
  • Entradas para o Vaticano e o Museu (Capela Sistina), a Galleria Uffizi e outros locais mencionados na programação como inclusos;
  • Guia brasileiro acompanhando o grupo desde a saída do Brasil até a partida em Milão;
  • Reuniões para orientações de viagem (dicas de segurança, câmbio, documentação e outros);

Não incluso

  • Despesas de caráter pessoal, como: alimentação, táxis, compras, passeios, telefonemas, lavanderia, frigobar, gorjetas, etc. Ou seja, nenhum item que não esteja claramente citado como incluído na programação;
  • Seguro-viagem (é possível adquirir através de nossa agência);
  • Passeios opcionais;
  • Serviço de bagageiros nos hotéis e imposto de turismo cobrado por noite.

Documentação

Não é exigido visto para brasileiros.

Passaporte brasileiro válido (por pelo menos 6 meses após a data de retorno).

É recomendável estar munido de um seguro-saúde e de repatriamento no valor mínimo de 30.000 euros e que cubra todo o território “Schengen” (França, Alemanha, Grécia, Espanha, Itália, Áustria, Portugal, Finlândia, Suécia, Noruega, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Islândia e Luxemburgo).

Clima

No mês de junho, a temperatura máxima varia entre 25°C e 30°C, e a mínima entre 12°C e 16°C. Na região central, Toscana e Roma, o clima é seco e quente e na parte norte, podem ocorrer chuvas ocasionais.

Na hora de fazer as malas, aposte em roupas leves: camisetas de manga curta, shorts, sandálias, chapéu/boné. Mas também camisas de manga comprida de tecidos leve e calça comprida porque a noite, pode soprar um ventinho fresco.

Itinerário

[+] Mostrar mais detalhes

  • 1º dia Saída do Brasil para Roma.

    Saída do Brasil com destino a Roma (conexão em Lisboa).

  • 2º dia Chegada em Roma.

    Chegada em Roma e transfer para o hotel. Check-in.
    Tarde: Tour de 3 horas pelo Vaticano conhecendo a Basílica de San Pedro e a Capela Sistina no Museu do Vaticano.
    Retorno para o hotel e descanso.

  • 3º dia Roma.

    Café da manhã no hotel e walking tour por Roma.
    Começamos o nosso tour pela Basílica papal Santa Maria Maggiore e de lá seguimos até chegar ao Coliseu. Tempo livre para fotos e caminhadas pelos sítios arqueológicos. Seguimos em direção à Fontana di Trevi, a Piazza Spagna e a escadaria espanhola, a Piazza Navona, a Piazza Del Poppolo e de lá vamos para o bairro boêmio de Trastevere. Parada para almoço.
    Depois do almoço, tempo livre para continuar explorando as ruas e vielas de Roma.

  • 4º dia Cortona/Montepulciano/Pienza/Montalcino.

    Café da manhã e check-out do hotel. Partiremos cedo em ônibus turístico com destino a Toscana. Durante o trajeto, faremos algumas paradas estratégicas para todos irem entrando no clima da região! De Roma até a nossa primeira parada, serão aproximadamente 2h30 de viagem.

    Nossa primeira parada é a cidade de Cortona, onde foi rodado o famoso filme Sob o céu da Toscana. Cortona é uma cidade típica Toscana, pequena, aconchegante, com lindas vistas para vinhedos e vales, mercadinhos a céu aberto. Chegaremos lá um pouco antes do almoço, faremos um walking tour e logo depois do almoço teremos tempo livre para descobrir a cidade.

    Partimos de Cortona no começo da tarde para a próxima cidadezinha, Montepulciano, a apenas 40km de distância. Montepulciano é uma cidade alta, então preparem-se para um pouco de exercício! Nada que não será rapidamente compensado com uma taça de vinho Nobile, famoso na região, e uma vista espetacular de Val d’Orcia e Val di Chiana.

    Bem coladinha a Montepulciano, 20 minutos, está a cidade de Pienza. Pienza é a única cidade renascentista perfeitamente planejada. Além de especializada em vinhos toscanos, Pienza vende o melhor Pecorino (queijo de leite de ovelha) da Itália.

    Para fechar nosso dia com chave de ouro, conheceremos Montalcino, uma cidade medieval na colina, onde é fabricado um dos melhores vinhos do mundo: o Brunello di Montalcino. Faremos uma breve visita à vinícola de Banfi para degustar esse excelente vinho 100% toscano!

    Nosso descanso durante os dias na Toscana será no Castelo di Gargonza. Faremos o check-in e nesta noite seremos recepcionados por um belo jantar toscano.

  • 5º dia Siena/Volterra/San Gimignano.

    Café da manhã no hotel e saída para um dia inteiro de passeios pela região. Nosso primeiro pit-stop será Siena. Faremos um walking tour que dura aproximadamente 3h. Visitaremos a Basílica de São Domingo, onde fica a relíquia de Santa Catarina (cabeça da Santa); vamos passear nas ruas medievais e ver a praça aonde fica a sede do Banco mais antigo da Europa, iremos visitar o interior da inesquecível Catedral Duomo e ver a Piazza do Campo, considerada umas das praças mais bonitas da Itália.

    Depois do tour, almoço livre em Siena.

    Partimos de Siena no começo da tarde para a cidade de Volterra. O trajeto tem duração de aproximadamente 1h, ótimo para uma siesta pós-almoço! Volterra é a cidadela mais alta da Toscana, cheia de becos medievais e lar de artesãos especialistas em trabalhos com alabastro (tipo de mineral utilizado na fabricação de verdadeiras obras de arte). Volterra é uma das cidades etruscas mais bem conservadas da Itália. Tempo livre para conhecer explorar a cidade.

    Antes de retornar ao Castelo di Gargonza, conheceremos ainda a cidade de San Gimignano, uma das preciosidades da Toscana. Seu conjunto arquitetônico medieval, restaurado a partir do século 19, funciona como um impecável cenário para os visitantes que circulam pelos cafés, lojas e restaurantes de suas ruelas. Faremos um walking tour e depois tempo livre. Recomendamos uma parada para saborear o melhor Gelato do mundo na “Gelateria di Piazza” na Praça Central della Cisterna. Retorno para Gargonza e restante da noite livre.

  • 6º dia Chianti.

    Após o café da manhã, faremos um tour de dia inteiro pela região de Chianti para degustar vinhos e produtos da região (salames, prosciuttos, vinagres balsâmicos, queijos). Neste dia, também teremos uma experiência única: faremos uma aula de gastronomia toscana para aprender a fazer uma boa massa caseira e outros segredos da cozinha mais saborosa da Itália.

    Retorno para o nosso castelo no final da tarde. Restante da noite livre.

  • 7º dia Florença.

    Café-da-manhã no hotel e saída com destino a Florença. Faremos um tour de dia inteiro passando pelo centro histórico e visitando as galerias de Uffizi e Galleria dell’Accademia. O tour também abrange a Praça da Signoria, o Duomo, passando pelos principais monumentos, como Loggia dei Lanzi, Mercato Nuovo, Piazza da República e outros. Está previsto tempo livre em Florença para compras e outras atividades.

    Retorno para o hotel e descanso.

  • 8º dia San Miniato/Pisa/Lucca.

    Café da manhã e check-out de Gargonza. Hoje conheceremos as últimas cidades da região da Toscana: San Miniato, Pisa e Lucca, onde pernoitaremos. Chegamos em San Miniato no meio da manhã. San Miniato é uma referência para quem aprecia boa comida! Lá, faremos uma atividade diferente: visitaremos uma fazenda que faz caça à trufas brancas, iguaria rara e preciosa no ramo da gastronomia. Nosso tour terá uma duração de 2 horas e finalizaremos com uma degustação de vinho Chianti, salames e queijos.

    Almoço livre em San Miniato.

    Após o almoço, partiremos em direção a Pisa, onde está a famosa torre, para visitar os seguintes monumentos: Piazza dei Miracoli, Catedral, Batistério, Camposanto Monumental e parte do centro histórico.

    De Pisa, seguimos para Lucca. Tempo livre em Lucca. Sugerimos passear pela cidade, conhecendo alguns pontos do centro histórico como a Piazza San Michele, Piazza Napoleone, Piazza Duomo, Torre Guinigi, Piazza Anfiteatro e os Jardins.

    Pernoite em Lucca. Noite livre.

  • 9º dia Lucca/Cinque Terre/Rapallo.

    Café da manhã e check-out do hotel em Lucca. Hoje vamos para a região do Mar da Ligúria, conhecer as Cinque Terre. Nosso dia será de caminhadas, passeios em trem, barco, e lugares agradáveis e belos!

    Faremos nosso desembarque na estação de trem em La Spezia, onde viajaremos até a primeira das Cinque Terre, a cidade de Riomaggiore. São aproximadamente 14 minutos em trem. Tempo livre para conhecer a cidade. Riomaggiore é pequena e íngreme, mais com cara de vila de pescadores, as casas parecem que vão despencar, é muito bonita e diferente.

    De Riomaggiore, seguimos para a cidade de Manarola. As cidades se unem pela trilha mais conhecida como Via Dell’Amore. A caminha é curta, cerca de 20 minutos, mais um tempinho para as paradas inevitáveis para fotos! Manarola é um tiquinho maior que Riomaggiore e quem já estiver com fome, pode fazer sua parada para almoço em um dos vários restaurantes simpáticos da vila.

    Partimos de Manarola em barco para a cidade mais famosa e bonita das Cinque Terre: Vernazza. São aproximadamente 20 minutos até lá. Vernazza é colorida e aconchegante! Aqui já é possível arriscar um mergulho!

    De Vernazza partimos em barco novamente para a Terre de Monterosso, a maior delas e com mais infraestrutura. Monterosso tem praia e um mini calçadão super agradável. Perfeita para um lanche! Antes de visitar a nossa última Terre, ainda voltamos para Monterosso que é de onde parte o nosso trem para Rapallo.

    A última Terre, Corniglia só é acessível por trilha ou trem. Ela fica num ponto mais alto e ao sair da estação você terá a opção de pegar um micro ônibus para subir mais confortável ou encarar a escadaria que leva até Corniglia! Ela é uma cidadezinha espremida no alto da montanha, com toques medievais e também muito charmosa. Um gelato antes de iniciar uma caminhada por ela já faz a visita valer ainda mais a pena.

    De lá, voltamos em trem para Monterosso. Tempo livre até a partida do trem com destino a Rapallo, onde passaremos duas noites curtindo a Riviera de Ligúria.

    Check in no hotel e restante da noite livre.

  • 10º dia Rapallo.

    Dia livre para curtir a cidade, dar um pulinho até Santa Margherita, voltar a Cinque Terre, fazer um passeio de barco para Portofino e até mesmo, um tour para a cidade de Gênova.

  • 11º dia Rapallo/Parma/Maranello/Lago di Garda.

    Café da manhã e check-out do hotel. Hoje vamos conhecer a cidade de Parma, cidade natal de Giuseppe Verdi. Parma vai além de queijo parmesão, o presunto de Parma, o vinagre balsâmico e o vinho Lambrusco. É uma cidade rica em história e com belos monumentos.

    Saindo de Parma, vamos para a cidade de Maranello, cidade da fábrica da Ferrari. Ao chegarmos, almoçaremos no Restaurante Cavallino, onde a equipe Ferrari, corredores e convidados fazem suas refeições. Em seguida, faremos uma visita à Galleria Ferrari, onde estão em exposição uma parte da história dessa marca, seus carros esportivos e antigos carros de Fórmula 1.

    Seguimos em direção ao Lago di Garda, onde faremos a nossa base para os próximos 3 dias.

    Check-in no hotel e restante da noite livre para descanso.

  • 12º dia Verona.

    Café da manhã no hotel e saída para um tour na cidade de Romeu e Julieta, Verona. Vamos conhecer a famosa Casa de Julieta e a Antiga Arena Romana. Teremos tempo livre para andar pelas ruas medievais e conhecer o palácio Castelvecchio.

    Almoço livre em Verona.

    Restante do dia livre. Opções:
    Voltar para o hotel em Lago di Garda;
    Conhecer Sirmione;
    Continuar em Verona.

  • 13º dia Veneza.

    Café da manhã no hotel e saída para um tour por Veneza. O tour começa na Piazza San Marco, onde se conhece a história de todos os monumentos principais: Torre do Relógio, Campanile, Procuratie, etc. Depois se entra na Basílica de San Marco (onde a entrada sem fila custa € 1 por pessoa). Essa primeira parte dura aproximadamente 1h. Na segunda hora do passeio pode-se escolher: entramos no Palazzo Ducale (€ 16 por pessoa) para visitar o museu atravessando a ponte dos suspiros e entrando nas famosas prisões ou estes monumentos são vistos somente do lado externo e se faz um passeio pela Veneza insólita, passando por Santa Maria Formosa, São João e Paulo, S Marina, casa de Marco Polo e Rialto, onde finalizamos o tour. Tarde livre. Sugestão: passeio para a Ilha de Murano. Retorno para o Lago di Garda no final da tarde.

  • 14º dia Lago di Garda/Milão.

    Check-out do hotel pela manhã e saída com destino a Milão. O percurso tem uma duração de aproximadamente 3hs.
    Chegada em Milão, check-in no hotel e almoço livre.

    Encontro no lobby do hotel no começo da tarde para fazer um walking tour pela cidade.

    O tour dura aproximadamente 3hs e começa pelo Castello Sforzesco, a pé por via dante, Duomo externo e interno, Galeria Vittorio Emanuele, Piazza dellascala.

    Retorno para o hotel e restante do dia livre.

  • 15º dia Milão.

    Dia livre para compras e atividades. Sugestão: quem gostou do Lago di Garda, também vai gostar de fazer um tour pelo Lago Maggiore, que fica bem próxima de Milão. Um tour de dia inteiro com passeio de barco custa em torno de 80 Euros.

  • 16º dia Milão/Brasil.

    Check-out do hotel pela manhã e traslado para o aeroporto. Chegada no Brasil.

Costa Amalfitana

Sob consulta
Com mais 4 dias é possível conhecer a Costa Amalfitana: Napóles, Positano, Ilha de Capri.

Positano

Cidade de Positano, Costa Amalfitana, Itália.

Momentos Inesquecíveis

Veneza

Gôndola em Veneza, Itália.

Sirmione

Cidade de Sirmione em Pago di Garda, Itália.

Verona

Cidade de Verona, Itália.

Montepulciano, Toscana (Itália).

Montepulciano, Toscana (Itália).

Florença

Florença, Itália.

Coliseu

Coliseu, Roma.

Chianti

Região de Chianti na Toscana.

Pisa

Torre de Pisa, Itália.

Vernazza

Cidade de Vernazza em Cinque Terre, Itália.