Adventure Weekend Viagens » Turquia
Tel: (61) 3349-4237 / (61) 3274-8200 – Estamos no

Capadócia

Turquia

Mística e encantadora

Turquia

Mística, exótica, romântica, linda!! Assim descrevem a Turquia, país dono das mais belas paisagens do mundo.

O nosso roteiro passa pelos principais desses pontos: banho nas piscinas naturais de Pamukkale, os maiores mercados do mundo cheios de cores e sabores e claro, a fantástica Capadócia com os seus balões enfeitando o céu!

Saídas garantidas todos os meses do ano!

Mapa

Veja abaixo os pontos que serão visitados em sua viagem.

Personalizado

Todos os nossos roteiros podem ser feitos sob medida para você! Além dos passeios padrão, podemos agregar ainda mais ao seu roteiro, incluindo diárias a mais e outros passeios.

Entre em contato conosco para saber mais sobre pacotes personalizados.

Passagens

É possível a utilização de Milhas para a parte aérea. O valo do pacote em grupo inclui passagens em classe econômica voando Turkish Airlines.

Nossos preços incluem

Nosso pacote padrão inclui os seguintes serviços:

  • Passagem aérea em classe econômica Guarulhos/Istambul/Guarulhos; ;
  • Traslados de chegada e saída em cada cidade;
  • 4 noites de hospedagem em Istambul, 3 na Capadócia, 1 em Pamukkale, 1 em Kusadasi em hotéis 5* com café da manhã;
  • Jantar incluído cinco dias;
  • Transporte privado por todo o circuito em ônibus moderno e climatizado;
  • Acompanhamento de guia especializado em Português;
  • Passeios e visitas conforme itinerário;
  • Tour do Bósforo com almoço incluído;
  • Tours privados nos locais mencionados no roteiro;
  • Entradas para os Museus mencionados no roteiro;
  • Guia de apoio durante todo o percurso da viagem;
  • Acompanhamento via WhatsApp 24hs;
  • Reunião para orientações de viagem (dicas de segurança, câmbio, visto e outros).

Não incluso

  • Despesas de caráter pessoal, como: alimentação, táxis, compras, passeios, telefonemas, lavanderia, frigobar, gorjetas, etc. Ou seja, nenhum item que não esteja claramente citado como incluído na programação;
  • Seguro-viagem (é possível adquirir através de nossa agência);
  • Taxas de aeroportos, fronteiras, vistos;
  • Bebidas durante as refeições;
  • Tour Jóias de Constantinopla.

Documentação

Cidadãos brasileiros que visitam a Turquia à turismo estão isentos de obter visto prévio, e poderão permanecer por um período de até 90 dias, renováveis desde que a permanência total não exceda a cento e oitenta dias por ano. Apenas é necessário ter passaporte brasileiro com validade por 6 meses após o final da viagem.

Clima

Os meses entre março e outubro são os melhores para visitar Istambul e a costa do Mediterrâneo.

Vacinas

Para viajar na Turquia não é necessário qualquer tipo de vacina.

Itinerário

[+] Mostrar mais detalhes

  • 1º dia Saída do Brasil/Chegada em Istambul.

    Embarque com destino à Istambul.

    Chegada a Istambul e traslado ao hotel. A fascinante Istambul é a única cidade do mundo que fica em dois continentes: Europa e Ásia. Essa é a
    oportunidade de desfrutar e admirar a fascinante mistura de oriente e ocidente, história e modernidade!

    Restante do dia livre para descanso.

  • 2º dia City tour e Bósforo.

    Café da manhã. Saída para Tour Panorâmico pela parte antiga de Istambul com paradas para admirar a bela vista do Corno de Ouro em Pierre Loti e visitar a Catedral de São Jorge, Igreja Ortodoxa Patriarcal Grega e sede do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla que em 2006 recebeu visita do Papa Bento XVI em símbolo da união fraternal das Igrejas Cristã Ortodoxa e Católica Romana.
    Tour pelo Bósforo com almoço incluso: Visita à Cisterna da Basílica, o chamado palácio submerso composto por 336 fantásticas colunas. Durante o Período Bizantino foi usada como reservatório de água para o Grande Palácio e outros edifícios. Em um dos cantos desta magnífica construção, encontram-se duas enormes cabeças de medusa que servem como base para duas colunas e dão um ar misterioso ao local. Em seguida, visita ao Bazar das Especiarias, construído em 1660, onde eram comercializadas as especiarias importadas do Egito durante o período Otomano e ainda hoje é um destino essencial para os amantes da culinária internacional, onde são comercializados inúmeros tipos de temperos, pimentas, frutos secos, castanhas, doces turcos e uma maravilhosa seleção de chás. Após o almoço em restaurante de pescados típico a beira-mar, embarque num passeio fascinante sobre as águas do Bósforo, o estreito que separa as partes europeia e asiática da cidade, no qual poderemos contemplar as preciosas Vilas Otomanas, os Palácios de Dolmabahce, Çiragan e Beylerbeyi, a Fortaleza de Rumeli Hisari etc.
    Chegada no hotel no fim da tarde.

  • 3º dia Istambul/Ankara/Capadócia.

    Café da manhã cedo e saída em viagem rodoviária com destino a Capadócia. Durante o percurso faremos uma parada para almoço em Ankara e visitaremos o Mausoléu de Ataturk um monumento gigantesco que mostra de forma clara a história da Turquia moderna.

    Check-in no Hotel na Capadócia e Jantar.

  • 4º dia Capadócia.

    Café da manhã no hotel e saída para conhecermos a fantástica região onde nasceu São Jorge, onde poderemos admirar diversas igrejas cravadas nas rochas. Pela manhã visitaremos o Vale da Imaginação de Devrent e Pasabaglari (chaminés de fadas).
    À tarde visitaremos muitos dos mosteiros e capelas de Göreme um verdadeiro museu ao ar livre, escavados na rocha e decorados com afrescos do século X, dos quais alguns retratam São Jorge, a cavalo, em luta contra seres míticos. Também vamos passar pela cidade de Avanos, tradicional pelas cerâmicas, pelos famosos tapetes e oficinas de artesanato, onde teremos oportunidade de visitar um centro comercial especializado.

    Retorno ao hotel no fim de tarde e jantar.

    Opcional: realizar um passeio regular de Balão com duração aproximadamente 1 hora de vôo, é aconselhável pré-reserva.

  • 5º dia Capadócia.

    Café da manhã. Visita ao Vale dos Pasabagi ou Çavuşin. Em Avcilar e Guvercinlik, aprecie uma paisagem fantástica das ‘Chaminés de Fadas’. Visita à vila de Uchisar, aldeia troglodita, no ponto mais alto da Capadócia. Poderemos admirar a fortaleza natural onde as casas foram construídas à volta e no interior das rochas de formas curiosas. A fortaleza é um grande labirinto com habitações, capelas, mosteiros, refeitórios, armazéns e salas comuns, ligados entre si por uma rede de galerias que lembram uma grande colmeia.
    À tarde, visita de uma oficina de joias e pedras típicas da Capadócia.
    Jantar e acomodação.

  • 6º dia Capadócia/Konya/Pamukkale.

    Café da manhã. Saída para Konya para visitar o mosteiro dos dervixes dançantes fundado pelo filósofo e grande poeta místico MevlanaRumi. Continuamos nossa viagem com destino à Pamukkale para visitar a antiga Hierápolis e o “Castelo de Algodão”, verdadeira maravilha natural, sua
    cachoeira gigante, estalactites e piscinas naturais formadas ao longo dos séculos pela passagem de águas termais carregada de sais calcários.
    Jantar e acomodação.

  • 7º dia Pamukkale/Éfeso/Kusadasi.

    Café da manhã. Saída para Éfeso, cidade greco-romana melhor preservada na Ásia Menor desde os séculos I e II, que chegou a ter uma população de 250.000 habitantes e monopolizou a riqueza do Oriente Médio e guarda tesouros como o impressionante teatro romano que abrigava mais de 25.000 espectadores, a magnífica Biblioteca de Celso e a Rua de Mármore. Visita à Casa da Virgem Maria, suposto local da última morada da mãe de Jesus, é considerado um ponto de peregrinação após às visitas dos Papas Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI.
    Continuação até Kusadasi. Visita a um centro de peles para apreciar a produção local e a um outlet de produtos têxteis de marcas internacionais.
    Jantar e acomodação.

  • 8º dia Kusadasi/Bursa/Istambul.

    Café da manhã. Partida para Bursa. Visita panorâmica desta importante cidade que foi a capital do Império Otomano antes de Edirne. Visita a Mesquita Ulu Cami, principal mesquita da cidade e uma das mais bonitas de toda Turquia, famosa por sua decoração interna que destaca as inscrições caligráficas monumentais datadas do período Otomano. Em Bursa também teremos a oportunidade de passear pelo mercado da seda, onde se pode apreciar antiguidades, sedas, perfumes e pashminas. Continuamos com destino à Istambul.
    Chegada ao hotel. Acomodação.

  • 9º dia Istambul.

    Café da manhã. Dia livre.
    Sugestão de passeio: Tour Jóias de Constantinopla.
    Visita a cidade de Istambul com almoço incluso: Palácio de Topkapı, o maior monumento de arquitetura civil turca. Sua área abrange uma área de 700.000m² com um interior muito complexo: encontram-se portas monumentais, quiosques, pavilhões, mesquitas, fontes e prédios auxiliares.
    Quando Mehmet II conquistou a cidade de Constantinopla, em 1453, construiu para si um palácio no local agora ocupado pela Universidade de Istambul e da mesquita de Suleiman. Mais tarde, lhe pareceu pequeno e em 1459 ordenou a construção do Palácio de Topkapi. Este palácio era a
    residência dos sultões do séc. XV ao XIX e apresenta coleções interessantes e valiosas de porcelanas (a terceira maior do mundo), pratarias e pedras preciosas, com destaque para a deslumbrante coleção de joias acumuladas pelos governantes otomanos a exemplo do diamante Kasikci de 81 quilates e do trono coberto de placas de ouro e 25.000 pérolas. Basílica de Santa Sofia, erguida entre 532 e 537 d. C é considerada uma obra-prima da arquitetura universal pela técnica, dimensões e mosaicos dourados. Centro religioso do Império Bizantino por quase 1000 anos até a conquista de Constantinopla, pelos turcos otomanos. Utilizada como mesquita por 500 anos, tornou-se um dos museus mais populares do mundo, em 1935. O Hipódromo Romano, construído pelo imperador romano Septímio Severo em 203 e posteriormente ampliado por Constantino, o Grande.
    A Mesquita do Sultão Ahmet (Mesquita Azul), uma das mesquitas mais Impressionantes de Istambul. Está localizada na frente à Basílica de Santa Sofia. Foi construída sob as ordens do Sultão Ahmet como uma réplica da igreja de Santa Sofia. Vista ao famoso Grande Bazar. O Sultão Mehmet II em 1461 construiu um mercado de madeira, conhecido como “eski Bedesten” depois de muitos incêndios foi reconstruído, em 1894.
    Agora, o prédio é cercado por paredes e cúpulas, ocupando uma área de aproximadamente 200.000 m² e 5.000 lojas. Tempo livre para compras.
    Traslado de volta para o hotel. Acomodação.

  • 10º dia Volta para o Brasil.

    Check-out do hotel e traslado para o aeroporto.
    Chegada no Brasil.

Voo de Balão pela Capadócia

€225 por pessoa
Imperdível! O passeio começa bem cedo, entre 04:00 e 05:00 da manhã para ver o sol nascer. São quase 2 horas voando pela região mais bela do mundo!

Capadócia

Balões na Capadócia.

Momentos Inesquecíveis

Grand Bazaar

Mercado de Grand Bazaar, Istambul.

Éfesos

Ruínas de Éfesos.

Sophia Hagia

Basílica de Santa Sofia, Istambul.

Konya

Museu de Mevlana, Konya.

Pamukkale

Piscinas de calcário em Pamukkale.