Adventure Weekend Viagens » Salkantay
Tel: (61) 3349-4237 / (61) 3274-8200 – Estamos no

Salkantay

Salkantay

Salkantay: uma bela trilha até Machu Picchu

A trilha de Salktantay é uma trilha alternativa a Trilha Inca tradicional para se chegar a Machu Picchu e até o momento, não tem um limite máximo de pessoas diário. É sem dúvidas uma trilha belíssima e que proporciona um maior contato com a natureza selvagem, por ter sido uma rota de estratégia militar inca. O terreno é acidentado e a altimetria bastante variada com subidas e descidas longas.

O mais interessante, é que ela pode ser feita de várias maneiras:

4 dias/3 noites: a caminhada começa em Soraypampa. São aproximadamente 55Km de trilha até chegar a Machu Picchu.
5 dias/4 noites: a noite a mais é bem justificada! Contempla o acampamento que oferece uma vista espetacular de Machu Picchu em Llacatapata. Esse esforço e essa recompensa por apenas 10Km a mais!
7 dias/6 noites: essa modalidade faz uma combinação da Salkantay com a Inca Tradicional. Essa aqui exige a permissão de trekking a partir do quarto dia, que é quando a trilha se junta com a Inca em Wayllabamba. São 75Km e nela atingimos uma altitude superior 5000m no Passe Inca de Chiriassca!

Nós operamos saídas diárias para qualquer uma das modalidades.

Mapa

Veja abaixo o mapa do trekking e sua altimetria:

Salkantay Trek mapa

Mapa da trilha de Salkantay 5 dias.

Altimetria Salkantay

Altimetria da trilha de Salkantay 5 dias.

Formas de pagamento

Parcelado em até 10x dependendo do mês da inscrição.

Personalizado

Todos os nossos roteiros podem ser feitos sob medida para você! Além dos passeios padrão, podemos agregar ainda mais ao seu roteiro, incluindo os seguintes componentes:

  • Mais dias em Cuzco
  • Diária na cidade-ruína de Ollantaytambo
  • Arequipa e Cânion de Colca
  • Lago Titicaca

E muito mais!

Entre em contato conosco para saber mais sobre como personalizar o seu roteiro.

Passagens

É possível a utilização de Milhas para a parte aérea. Os valores dos pacotes são somente da parte terrestre.

Nós também podemos fazer uma cotação da melhor tarifa disponível no ato de sua reserva.

Nossos preços incluem

Nosso pacote de 8 dias inclui os seguintes serviços:

  • Traslados de chegada e saída em Cuzco;
  • 3 noites de hospedagem em Cuzco com café da manhã;
  • 1 noite de hospedagem em Águas Calientes com café ;
  • Todos os tours com guias locais especializados;
  • Visitas guiadas em Saqsayhuaman, Q’enqo, Puka Pukara, Tambomachay e Machu Picchu;
  • City tour compartilhado em Cuzco;
  • Entrada para o Parque de Machu Picchu;
  • Transporte de volta para Cuzco: Aguas Calientes/ Ollantaytambo(trem)/Cuzco (van);
  • Trilha de Salkantay com toda estrutura logística de barracas, alimentação (café da manhã, almoço e jantar nos dias de trilha);
  • Transporte do equipamento comum ao grupo durante a trilha: Barracas, cozinha, isolantes térmicos, pratos, talheres. Copos, etc. + 6kgs bagagem pessoal;
  • Cortesia: mochila, saco de dormir e bastão de caminhada;
  • Guia de Alta montanha durante a trilha;
  • Acompanhamento 24hs pelo WhatsApp;
  • Reuniões para orientações de viagem (dicas de segurança, aclimatação, câmbio e outros).

Não incluso

  • Seguro-viagem;
  • Despesas de caráter pessoal, como: alimentação, táxis, compras, passeios, telefonemas, lavanderia, frigobar, gorjetas, etc. Ou seja, nenhum item que não esteja claramente citado como incluído na programação;
  • Ônibus para subida e descida de Machu Picchu;
  • Boleto turístico com as entradas do city tour;
  • Passagem aérea.

Documentação

Não é exigido visto para brasileiros. É possível viajar com carteira de identidade civil (SSP), desde que expedida há menos de 10 anos.

Caso prefira viajar com o passaporte, na entrada do Parque de Machu Picchu é possível colocar o carimbo especial de que visitou o local.

Vacinas

Recomendamos levar o Certificado Internacional de Vacinação (atestando vacinação contra febre-amarela anterior a 10 dias antes da viagem). Em Brasília, o Certificado pode ser emitido pela ANVISA do aeroporto.
Aeroporto de Brasília – Telefone: (61) 3364 9228/9220 – Atendimento: seg a sexta, 08 às 12 h e de 13 às 17h.

Clique aqui e veja outros locais de vacinação.

Clima

A melhor época para viajar a Machu Picchu vai de maio a setembro, no inverno. As temperaturas são bem mais baixas, mas não chove tanto como nos outros meses do ano. Os melhores meses são junho e julho. A temporada de chuvas começa em outubro. Geralmente, os meses que mais chovem são dezembro, janeiro, fevereiro e março.

Dicas

Itinerário

Clique em Salkantay 5 dias para baixar o roteiro em PDF.

[+] Mostrar mais detalhes

  • 1º dia Chegada em Cuzco.

    Recepção no aeroporto em Cuzco. Check-in no hotel. Boas vindas com o tradicional mate de coca, que ajudará na adaptação à altitude de Cuzco (3.360m acima do nível do mar).

    Restante do dia livre.

  • 2º dia City Tour em Cuzco

    Manhã – City tour: Saída para o Complexo Arqueológico de Saqsayhuaman.

    -SAQSAYHUAMAN: Localizado a 2km do centro de Cuzco, é um complexo arquitetônico monumental. Uma de suas características mais marcantes é o uso de imensas pedras (algumas de até 120t), encaixadas com impressionante precisão. Embora seja reconhecido como um lugar ritual para os Incas, que até hoje celebram lá o Inti Raymi (Festa do Sol), ainda não há um consenso a respeito de sua finalidade inicial, se militar ou religiosa (ou ambas).
    Estima-se que somente 20% do conjunto original sobreviveu à passagem do tempo e às investidas dos espanhóis, que usavam as pedras para construção de casas e igrejas em Cuzco.
    -Q’ENQO: Acredita-se que era um centro cerimonial. Possui um anfiteatro com 19 nichos e uma rota labiríntica de acesso a galerias subterrâneas. Aliás, o nome “q’enqo” significa labirinto. No setor superior, há canais e dutos de água rituais, e também mesas de oferenda e outras figuras esculpidas na rocha.
    -PUKA PUKARA: Nome que em quéchua significa “Fortaleza Vermelha”. Puka Pukara foi um posto de controle do trânsito de pessoas e mercadorias que chegavam a Cuzco, cuja localização era de grande importância militar. Além da plataforma que garante uma visão panorâmica da região, encontra-se no local torres de observação, locais para armazenamento e até alojamentos.
    -TAMBOMACHAY: Também conhecido como “Banhos do Inca”. Situado à 3.700 metros acima do nível do mar, foi provavelmente um santuário de culto à água. É formado por muros de construção refinada, com nichos, janelas e aquedutos, além de uma rede complexa de canais que traziam a água das montanhas até o local.

    Retorno para o hotel no meio da tarde. Aproveite o restante do dia para os últimos preparativos para a trilha: organização da mochila, aluguel de equipamento, compra de lanches e outros.

  • 3º dia Início da trilha Salkantay

    Às 05:00 horas partimos em ônibus para Mollepata. Nossa jornada até lá passa pela cênica Limatambo, parando no caminho para tomar o café da manhã apreciando vistas deslumbrantes do “Apu Salkanta”, cadeia de montanhas cobertas de neve, e o exuberante vale do Rio Apurimac. Chegaremos ao início da nossa trilha, em Mollepata (2900m), onde conheceremos os guias e equipe (cozinheiros e assistentes), para começar uma caminhada de 3 horas passando por comunidades tradicionais andinas como Cruzpata e Challacancha – onde almoçaremos. Continuaremos andando por aproximadamente 2 horas através de aldeias andinas intocadas até Soraypampa (3950m), local de nosso primeiro acampamento.
    Distância percorrida: 10Km aprox.

  • 4º dia Trilha Salkantay.

    Depois de um chá de coca para ajudar na aclimatação e um reforçado café da manhã, retomamos nosso trekking partindo às 07:00 horas. Caminharemos por 3 horas subindo a passagem de Apacheta (4600m). A partir deste ponto, poderemos apreciar as vistas espetaculares da Montanha Salkantay – uma montanha deslumbrante coberta de neve (6264m) – o segundo pico mais alto na região de Cusco e também as montanhas de Humantay e Huayanay, bem como rios glaciares e pequenos lagos.
    A partir daí, teremos mais 2 horas de downhill até Huayracpunku, onde almoçaremos, e depois mais 2-3 horas de descida para acampar em Rayan-niyoc (2890m) ou em Chaullay (2920m), para trekkers mais experientes. O local de acampamento será decidido pelo guia de acordo com as habilidades do grupo, ritmo de caminhada e condições climáticas. Distâncias percorrida: 16Km aprox. até Rayan-nivoc ou 23Km aprox. até Chaullay.

  • 5º dia Trilha Salkantay.

    Às 07:00h começaremos com uma caminhada fácil de 3 horas até Uscamayuc, onde seremos apresentados a um nicho de Selva Alta chamado Ceja de Selva. Aqui veremos diferentes tipos de plantas, frutas, flores, pássaros etc. As plantações de coca e banana também podem ser observadas. Este é o momento de tomar banho em uma cachoeira, tirar fotos incríveis, e com sorte poderemos observar o famoso pássaro nacional peruano “Gallito de las Rocas”. Pararemos para almoçar na praia e temos tempo livre para descansar. Mais 3 horas de caminhada nos levará para o nosso acampamento em La Playa (2350m). Há uma pequena aldeia aqui com eletricidade e um pouco mais de estrutura (lojinha com lanches e bebidas). Distância percorrida: 15Km aprox.

  • 6º dia Chegada em Águas Calientes.

    Começaremos nossa caminhada às 07:30 para a aldeia de Lucmabamba. Em nosso caminho veremos plantações de café, banana, maracujá e uma bela vista do Vale de Santa Teresa. Nós seguimos a trilha Inca escalada por 4 horas até Llactapata – a 2700m. A partir daqui já podemos ver Machu Picchu e desfrutar de algum tempo livre para descansar – cerca de 2 horas. É tudo downhill até a usina hidrelétrica (1870m), onde faremos nosso último almoço com todo o grupo e equipe! Em seguida, cerca de 15:20 pegaremos o trem até Aguas Calientes – cidade base de Machu Picchu, onde teremos um jantar especial e merecidas camas esperando por nós! E se você gosta, você também pode ir ter um banho calmante nas fontes termais esta noite (recomendado!). Distância percorrida: 12 Km aprox.

  • 7º dia Machu Picchu/Cuzco.

    Café da manhã no hotel e saída para o Parque Arqueológico de Machu Picchu. Finalmente chegou o grande dia! Após o café da manhã, partiremos para a Cidade Sagrada dos Incas.

    Para aqueles que quiserem, é possível subir pelas escadarias construídas pelos incas em uma caminhada curta e emocionante. Em Machu Picchu, faremos uma visita de aproximadamente 2 horas com guia especializado e teremos o resto do dia para curtir o parque. Desfrute e capte toda a energia do lugar, tire fotos, explore, enfim, aproveite!

    A tarde, pegaremos o trem de volta para Cuzco.

    Noite – Livre.

  • 8º dia Cuzco/Brasil

    Check-out do hotel pela manhã. Traslado para o aeroporto em horário oportuno.

Ilhas Flutuantes

US$ 145 por pessoa

Que tal dar uma estendida na viagem e conhecer as Ilhas Flutuantes do Lago Titicaca? Neste valor inclui:

  • 1 noite de hospedagem c/ café da manhã em Puno;
  • Tour guiado nas Islas Flotantes;
  • Transporte em ônibus Cuzco/Puno;
  • Transporte Puno/Cuzco em ônibus turístico regular pela Rota do Sol com entradas, almoço e guia nos sítios arqueológicos Pukara, La Raya, Raqchi e Andahuaylillas;
  • Islas Uros - Titicaca

    Islas Uros – Titicaca.

Momentos Inesquecíveis

Laguna Humantay

Lagoa Humantay.

Trilha Salkantay

Dia nascendo na Trilha Salkantay.

Machu Picchu

Machu Picchu.