Saída do Brasil com destino a Quito.
Chegada em Quito e transfer para o hotel.
Dia livre.
Café da manhã no hotel e saída para Otavalo, que é famoso por seu colorido e enorme mercado indígena que acontece todos os dias na praça central, mas aos sábados se estendem até ocupar mais da metade da cidade.
Você pode encontrar uma enorme quantidade de artesãos que produzem tecidos, jóias feitas de prata ou tagua, também conhecida como marfim vegetal, artigos em couro e muito mais.
Tarde: Visita a Reserva Ecológica “Cotacachi Cayapas” e a “Laguna Cuicocha” que está dentro da cratera do vulcão Cotacachi, a uma altitude de 3246m. É conhecido como “El lago de los dioses” pelos indígenas da zona. Sugestão: dar um passeio ao redor da lagoa e desfrutar da biodiversidade da região, a vista do lago com suas ilhas e as paisagens dos vulcões Cotacachi, Imbabura e Cayambe.
Retorno para o hotel no fim da tarde.
Café da manhã no hotel. Passeio de dia inteiro por Quito.
Visita ao centro histórico de Quito, que é o maior e melhor conservado de toda a América Latina, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1978. Em um passeio pela cidade antiga o guia lhe mostrará os mais belos edifícios e igrejas.Visita ao monumento “Mitad del Mundo”, aproximadamente a 45 minutos de Quito. Este é um lugar onde, no século 18, um grupo de cientistas franceses determinaram que a linha equatorial passaria por este local. Conheceremos o mirante de “Panecillo” que é uma colina ao centro sul de Quito, onde poderá obter uma vista magnífica de toda a cidade.
Antes do almoço, visitaremos também o Museu Intiñan, local que realmente passa a linha, mostra mediante experimentos interativos e divertidos os efeitos desta linha. Almoço livre.
Retorno a Quito com parada no teleférico e o Mercado Artesanal.
Café da manhã no hotel.
Por volta de 08:30hs saíremos via Panamericana Sur em direção a Riobamba, apreciando montanhas nevadas e vulcões, como o Antisana, Cotopáxi, Chimborazo. Faremos uma paradas nos povoados indígenas para conhecer o artesanato local e visitaremos algumas cidades coloniais como Riobamba e Latacunga.
Chegada em Riobamba e check-in no hotel. Restante do dia livre.
Café da manhã no hotel. Às 08:00hs partiremos em destino ao sul, para a cidade de Alausi, onde embarcaremos no trem que levará até a famosa “Ruta Nariz del Diablo”. Duração do passeio: aprox. 2:30h. Continuaremos a viagem mais ao sul até as ruínas de Ingapirca, com seu edifício mais importante que é o Templo do Sol.
Nossa última parada do dia é Cuenca, onde dormiremos. O centro histórico da cidade é uma joia colonial e foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1999.
Transfer para o hotel e restante do dia livre.
Descobriremos o belo Centro Histórico de Cuenca. Visitaremos a Catedral Nova com suas cúpulas chamativas, a Plaza del Parque Calderón e o bairro mais antigo de Cuenca, El Barranco. Na parte da tarde, o transporte ficará à disposição para uma curta viagem até Gualaceo, por uma estrada através de paisagens com montanhas e vistas pitorescas, até chegar a Chordelég, um pequeno povoado que é popular por sua produção de joias finas.
Retorno para Cuenca e restante do dia livre.
Check-out do hotel em Cuenca. Hoje partiremos para Guayaquil! Antes de sair da Serra Equatoriana pasaremos pelo Parque Nacional Cajas, que está situado a uma altitude de 3.000 a 4.500 metros sobre o nível do mar e é famoso por seus 230 lagos, a maioria de origem vulcânica. Depois de 4:30 horas chegaremos a costa, na cidade de Guayaquil. City tour pela cidade e retorno para o hotel no final do dia.
Check-out do hotel pela manhã. Em horário oportuno, será feito o traslado para o aeroporto com destino ao Brasil.